Publicidade
Publicidade

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Brasília recebe a II Conferência Brasileira do Empreendedor

Evento será realizado na terça-feira (05), em Brasília, numa promoção da Federação dos Empreendedores do Brasil com o tema: “Gestão, Empreendedorismo e Meio  Ambiente”

Brasília – Empreendedorismo, sustentabilidade ambiental, desenvolvimento econômico, capacitação, formalização e geração de emprego e renda são estratégias e prioridades que serão discutidas na II Conferência Brasileira do Empreendedor (COBRAE), que será realizada na terça-feira, dia 05 de julho do corrente ano, das 11h00 às 22h00, no CENTRO DE CONVENÇÕES ULISSIS GUIMARÃES, Auditório Águas Claras, Brasília – DF, para fins de potencializar as atividades dos empreendedores do país. É esperada a participação de aproximadamente 500 empreendedores. Já estão confirmadas caravanas do Distrito Federal, de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

A conferência é promovida pela Federação dos Empreendedores do Brasil (FENAE), junto com o Governo do Distrito Federal, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, IBRAM, Instituto INTERAMÉRICA e tem o apoio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Federação das Indústrias – FIBRA, UGT e universidades. “A idéia é ampliar conhecimento, possibilitar integração e potencializar iniciativas voltadas ao segmento”. Explica a presidenta da FENAE, Alba Célia Evangelista.

A abertura da COBRAE será às 11 horas do dia 05 e contará com o conferencista, jornalista e apresentador CACO BARCELLOS; de autoridades do governo federal, GDF, parlamentares, lideranças sindicais representantes do seguimento.

Para o presidente do Conselho do Trabalho do Distrito Federal, Sebastião Téo, o destaque do evento é o empreendedor Individual, que é um mecanismo jurídico que simplifica a formalização de autônomos e trabalhadores informais, como doceiras, sacoleiros, ambulantes e vendedores de churrasquinho, etc. Com receita bruta de até R$ 36 mil por ano, cujos objetivos visam a formalização, qualificação, geração de emprego e renda, bem como o crescimento sócio-econômico dos mesmos. Foi criado para incentivar a formalização dos mais de 10 milhões de informais existentes no país. Mais de 1 milhão de integrantes desse público já formalizaram suas atividades como Empreendedor Individual.

Os debates contarão, ainda, com orientações sobre direitos, deveres e obrigações comuns dos Empreendedores Individuais, com enfoque na sustentabilidade e o meio ambiente. Além de organizar e mobilizar os empreendedores para o acesso a financiamentos e sobre como utilizar esses recursos eficazmente.

A realzação do evento apresenta um importante espaço de interlocução para afirmação da economia popular, gestão, meio ambiente e desenvolvimento sustentável através do Programa do Empreendedor, como estratégia e política executora a partir do debate e proposição de princípios, diretrizes, estratégias e prioridades para as políticas voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios.

Na oportunidade, a Caixa Econômica Federal assinará TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA com a Federação dos Empreendedores do Brasil – FENAE, onde oferecerá pacote de produtos e benefícios destinados aos Empreendedores Individuais, conforme as normas próprias do programa que serão apresentadas no evento, pelo qual está previsto também a concessão benefícios como isenção da tarifa de cadastro e manutenção da conta por 12 (doze) meses, isenção da primeira anuidade do Cartão de Crédito e taxa de juro diferenciada na operação Cheque Empresa Caixa e a liberação de um limite de até R$ 1.600,00 por Empreendedor Individual e o Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto Alves, falará do atendimento às reivindicações dos Empreendedores Individuais, que é a redução da alíquota de contribuição do empreendedor individual de 11% para 5% sobre o salário mínimo, Medida Provisória nº 529, publicada no Diário Oficial da União, assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e da Fazenda, Guido Mantega.


Assessoria FENAE
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Publicidade