Publicidade
Publicidade

domingo, 17 de julho de 2011

Sucesso no 2º Congresso da UGT

Evento reúne 3.500 trabalhadores e recebe a saudação do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Kassab e demais personalidades do movimento sindical



2º Congresso da UGT reúne 3.500 trabalhadores e recebeu a saudação do governado Geraldo Alckmin, do prefeito Gilberto Kassab e de personalidades do movimento sindical. União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou nos dias 14, 15  e 16 de julho, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, o 2º Congresso Nacional da Entidade.  A abertura do evento contou com a presença de 3.500 dirigentes sindicais de todo o país, representando os mais diversos ramos de atividade profissional. O governador Geraldo Alckimin e do prefeito Gilberto Kassab, e o vice-governador Afif Domingos, entre outras personalidades do mundo político e sindical, também se fizeram presente  a esse que esta sendo considerado o maior Congresso da Classe trabalhadora.


Em seu discurso de abertura dos trabalhos, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah ressaltou a fundamental importância que a UGT no senário sindical brasileiro, lembrando que a central, nascida em 2007 com o apoio de 361 entidades sindicais e, atualmente chega, a marca de 1000 sindicatos filiados, um número expressivo que mostra o quanto a entidade vem crescendo e fortalecendo suas bases. “É fundamental para a luta da classe trabalhadora que a categoria permaneça unida e atuante para que, cada vez mais, possamos lutar por avanços para os trabalhadores e trabalhadoras, fortalecendo o conceito de trabalho decente, distribuição de renda e crescimento com sustentabilidade e soberania para o Brasil”, explica o presidente ugetista.


O governador Alckimin destacou a importância que a UGT tem em prol da luta dos trabalhadores por mais emprego, melhores salários e melhor qualidade de vida. “É fundamental para a sociedade civil brasileira que tenhamos centrais sindicais representativas e a UGT demonstra isso com a realização desse maravilhoso congresso. Esses números apresentados hoje demonstram a confiança que o trabalhador tem para com a central”, diz.

“Hoje estamos vendo a dimensão da UGT, seu poder político e sua credibilidade, pois chegar a marca de 1000 sindicatos e representar cerca de 7 milhões de trabalhadores, em todo o Brasil, não é tarefa fácil. Só desta maneira podemos desenvolver bons diálogos para construir políticas públicas em conjunto”, afirmou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Compareceram também a abertura do Congresso deputados, vereadores, presidentes ou representantes de centrais sindicais e entidades sociais.

O evento contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã da sexta-feira. No sábado, o ex-governador José Serra também se fez presente.



Fonte: Mundo sindical/Diário do Pará/FETHERJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Publicidade