Publicidade
Publicidade

Esporte

Serra da Raiz - PB     (01/05/2011)


Final da Taça Rio tem encontro de Trem-Bala e Bonde sem Freio

No Engenhão, Vasco tenta chegar à decisão do Campeonato Carioca contra o próprio rival, e Flamengo busca título invicto

GLOBOESPORTE.COM - Neste domingo, às 16h, no Engenhão, acontecerá a colisão do Bonde sem Freio com o Trem-Bala da Colina. Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo precisa vencer para conquistar o Campeonato Carioca de forma invicta, o que não acontece desde 1996. Depois de um início de ano complicado, o Vasco entrou nos trilhos e chega à decisão da Taça Rio a todo vapor para tentar adiar a decisão para mais dois jogos contra o Rubro-Negro. Depois de públicos abaixo do esperado na competição, torcedores rubro-negros e cruz-maltinos vão lotar o estádio. No fim, apenas um time vai parar na estação de campeão.

Felipe e Ronaldinho tentarão sair sorridentes do Engenhão
 
O Flamengo poderá ser campeão invicto do Carioca pela quinta vez na sua história. Antes, o Rubro-Negro sagrou-se campeão sem ser derrotado nos anos de 1915, 1920, 1979 e 1996. Além disso, o time está invicto em toda a temporada. Com os dois amistosos realizados na pré-temporada em janeiro, soma 24 partidas de invencibilidade, sendo 16 vitórias e oito empates.


Neste sábado, Ronaldinho Gaúcho, que estava com um edema ósseo no joelho esquerdo, treinou e disse que está pronto para a decisão.

A responsabilidade maior é do Trem-Bala vascaíno, já que o Bonde rubro-negro tem vaga garantida na decisão do Carioca. O Vasco luta para vencer uma Taça Rio, fato que não acontece desde 2004, quando bateu o Fluminense. Além disso, também manteria vivo o sonho de conquistar o Carioca e matar o jejum de títulos de Primeira Divisão - o último foi o Carioca de 2003.


______________________________________________


Goiânia -GO           (25/7/2010)


Segunda opção, Mano Menezes se diz orgulhoso e feliz

Treinador foi convidado pelo CBF após recusa de Muricy Ramalho

Fonte GLOBOESPORTE.COM
Mano Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira. Neste sábado, o treinador anunciou que aceita o convite da CBF, feito após Muricy Ramalho recusar a mesma oferta de Ricardo Teixeira na última sexta-feira. Mesmo sendo a segunda opção para o cargo, Mano se mostrou satisfeito com a nova conquista da carreira.
Mano Menezes ainda dirige o Corinthians no domingo, na partida contra o Guarani no Pacaembu. Após sua despedida do clube paulista, Mano deve ser anunciado oficialemte pela CBF na segunda-feira, no Rio de Janeiro. O gaúcho se mostrou muito feliz ao atingir seu objetivo profissional.


_____________________________________


Goiânia - GO            (22/07/2010)


Depois de sete jogos, ‘Drogbinha’ do Fla desencanta: ‘É só o começo’

Diego Maurício abriu o placar no empate por 1 a 1 com o Avaí, quarta-feira

Fonte GLOBOESPORTE.COM








Foram sete jogos e dois pênaltis sofridos até, enfim, Diego Maurício comemorar o próprio gol no time profissional do Flamengo. Aos dez minutos da partida contra o Avaí, ele aproveitou ótimo passe de Léo Moura e bateu no canto direito de Renan. Nem o posterior empate dos catarinenses atrapalhou a felicidade do atacante.

- O momento do gol é aquele que você não sabe o que fazer, não sabe pra onde correr e quer abraçar todo mundo. Lembrei de tudo o que superei para chegar a ter minha chance no profissional. Foi emocionante porque vi minha mãe e meu pai chorando. É claro que teria sido melhor se o Flamengo tivesse conquistado a vitória, mas temos condições de tentar vencer na próxima rodada – disse o jogador.

Aos 19 anos, Diego Maurício treinava no time de juniores até o fim de maio e marcou 27 gols na temporada. Com a saída do Império do Amor, ele foi promovido pelo técnico Rogério Lourenço e ganhou a chance na equipe titular na partida contra o Botafogo, depois da Copa do Mundo. Mudou o visual, ganhou o apelido de Drogbinha – em alusão ao marfinense Drogba, do Chelsea – e aos poucos conquistou a confiança necessária.
- É só o começo. Quero me tornar um jogador de qualidade, que ajuda sua equipe e vou me esforçar para ter o reconhecimento do meu trabalho. Já estava um pouco ansioso para isso. Fiz muitos gols nas categorias de base e queria também começar a fazer no profissional. O atacante vive de gols e queria fazer o meu também – declarou Diego Maurício.



__________________________________________________________



Goiânia - GO          11/07/2010

Esporte

Título inédito e sofrido: Espanha vence Holanda na prorrogação

Iniesta marca o único gol da partida e põe a Fúria no seleto clube dos campeões mundiais, agora com oito integrantes
 
Fonte Globoesporte.com
Um título que nunca havia sido conquistado jamais viria facilmente. Ainda mais para uma seleção que sempre teve a fama de fracassar na hora H. Amarelona? Não. Sua cor é vermelha. E o título finalmente veio. Para a torcida da Espanha, pareceu que nunca viria. Noventa minutos que viraram 120. Ou melhor, 115, quando Iniesta estufou a rede e tirou da garganta um grito entalado há uma eternidade. Uma conquista com direito a 0 a 0 no tempo normal, 1 a 0 sobre a Holanda na prorrogação, desabafos, choro... A primeira Copa do Mundo na África viu nascer o oitavo campeão da história. A partir deste domingo, a Espanha pode colocar uma estrela no peito e exibir para o planeta que amarela é a cor da taça na mão dos seus jogadores.





_____________________________________



Goiânia - GO          11/07/2010

Invasão laranja: holandeses são maioria absoluta no Soccer City

Torcedores chegam enfeitados ao palco da final e transformam estádio em pequena Amsterdã

Fonte Globo Esporte
 Parece Amsterdã. Uma multidão laranja invade os arredores do estádio Soccer City, em Joanesburgo, e dá a impressão de que os torcedores holandeses serão maioria absoluta na final da Copa do Mundo, contra a Espanha. Eles chegam vestidos com a cor típica do país e usam acessórios dos mais diversos. Alguns até vestem fantasias de animais – de ursos a cachorros.



Perucas em cor laranja, rostos pintados com a bandeira do país, máscaras. Tem de tudo. Os holandeses, centenas deles, se reuniram na frente de um palco e ficaram lá, dançando, bebendo, jogando conversa fora, à espera da decisão. Os espanhóis, menos chamativos, também chegam em bom número, orgulhosos da primeira participação da Fúria em uma final de Copa do Mundo.

O jogão começa às 15h30m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV transmitem a decisão ao vivo.


____________________________________________


Goiânia - GO          08/07/2010

Copa 2014

Com Lula presente, logo de 2014 é apresentada




Na tarde desta quinta-feira, em Joanesburgo, foi apresentada a logomarca da Copa de 2014. A solenidade, que contou com a presença de ex-jogadores, dirigentes de do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi marcada também pela música e ritmo.

Em seu discurso, Lula agradeceu a presença dos ex-jogadores Bebeto, Romário, Carlos Alberto Torres, Beckenbauer, Platini , Cafu e do técnico Carlos Alberto Parreira. Ao se dirigir a Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Joseph Blatter, presidente da Fifa, Lula disse que podem contar com sua participação para a realização da Copa do Mundo.



_________________________________________________________________________



Goiânia - GO     07/07/2010

Espanha vence Alemanha e faz final inédita contra Holanda

Fúria barra bom futebol alemão e vence por 1 a 0, com gol de Puyol. Copa do Mundo terá campeão inédito

Fonte globo.com
Espanha, pela primeira vez, está em uma final de Copa do Mundo. A Fúria mostrou sua raiva, “La Roja” apresentou o vermelho de seu sangue, a seleção de Vicente del Bosque jogou demais para vencer a Alemanha por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Durban, e garantir presença na grande decisão pela primeira vez. O planeta espera um campeão inédito: Espanha e Holanda, domingo (às 15h30m de Brasília), no Soccer City, decidirão quem passa à turma dos vencedores.

Xavi foi escolhido o craque do jogo, mas foi de Puyol, gigante na defesa, o gol da classificação. Foi no segundo tempo, de cabeça, em um lance emblemático para um dos símbolos de uma geração que tenta matar a fome de títulos dos espanhóis. A Alemanha, bem menos brilhante do que contra Inglaterra e Argentina, agora lutará pelo terceiro lugar. O jogo é sábado, em Porto Elizabeth, contra o Uruguai.



_____________________________________________


Goiânia - GO     06/07/2010

Holanda despacha o Uruguai e, 32 anos depois, volta à final da Copa


A Holanda está de volta a uma final de Copa do Mundo após 32 anos. A geração de Robben, Van Persie e Sneijder se iguala ao time de Krol, Neeskens e Rep e coloca a Laranja na decisão do Mundial da África do Sul. A vaga veio com uma vitória sobre o Uruguai, por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. A última vez da Holanda numa decisão de Mundial foi na Argentina, em 1978. Naquele ano, sem Cruyff, a equipe foi vice-campeã pela segunda vez consecutiva. Agora, tenta o título inédito para provar que o futebol
bonito também pode ser eficiente.

A outra vaga na final será disputada por
Espanha e Alemanha nesta quarta-feira, às 15h30m, em Durban. O vencedor briga com a Holanda pela taça no domingo, no mesmo horário, no Soccer City, em Joanesburgo. O perdedor decide o terceiro lugar com o Uruguai no sábado, em Porto Elizabeth.

                                    

Foto: Robben,  mais um belíssimo gol.

_____________________________________________

Publicidade