Publicidade
Publicidade

quarta-feira, 21 de julho de 2010

IPCA-15 leva mercado a apostar em alta menor do juro

Prévia da inflação oficial mudou completamente as expectativas do mercado em relação ao nível dataxa básica de juros (Selic), um dia antes de definição
do Banco Central




















Ontem, um dia antes de o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidir o novo nível da taxa básica de juros (Selic), uma prévia da inflação oficial mudou completamente as expectativas do mercado. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) mostrou deflação de 0,09% em julho. Com isso, a aposta majoritária para a Selic passou de uma alta de 0,75 ponto para aumento de 0,50 ponto porcentual. A taxa está em 10,25% ao ano.

A queda do IPCA-15 foi puxada por produtos alimentícios, ônibus urbanos e combustíveis. O índice é uma espécie de prévia do IPCA, que serve de referência para a meta de inflação do governo (4,5%, com margem de tolerância de dois pontos para cima ou para baixo). Os dois indicadores são calculados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e diferem-se apenas no período de coleta.

Fonte:
http://br.msn.com/?ocid=hmlogout

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Publicidade