Publicidade
Publicidade

domingo, 1 de maio de 2011

Com a vitória do Santos, vantagem na final será definida neste domingo

GLOBOESPORTE.COM - Com a eliminação do São Paulo, time de melhor campanha até aqui no Paulistão, a vantagem na final do campeonato muda de mãos e fica indefinida até o fim do jogo entre Palmeiras e Corinthians, domingo, no Pacaembu.

A vitória por 2 a 0 no Morumbi deixou o Santos com chances de disputar a segunda partida da decisão em casa. O Peixe foi a 44 pontos – incluindo a pontuação das fases anteriores -, 13 vitórias e saldo de 23 gols, e agora torce para que o Timão se classifique nos pênaltis ou em caso de vitória por um gol de diferença.

O Corinthians tem 41 pontos e precisa vencer durante os 90 minutos por dois gols de diferença para disputar a segunda partida da final no Pacaembu.

Já o Palmeiras é quem tem a vida mais fácil. Basta ao Verdão garantir a vaga para obter a vantagem (em caso de empate, o time de Luiz Felipe Scolari já vai a 45 pontos e ultrapassa o Santos).

Diferentemente do regulamento de anos passados, o time com melhor campanha não terá a vantagem de jogar por dois empates na final. Em caso de saldo de gols iguais - a regra do gol fora de casa não existe no Paulistão -, o campeão será decidido nos pênaltis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Publicidade